quinta-feira, 8 de março de 2012

" Entrevista de Tohoshinki para Excite (02.03.12)"



Excite: O seu novo single 'Still' será lançado no dia 14 de março, que é também o White Day no Japão. A Coreia também têm o White Day?

Yunho: Sim, nós temos.

Excite: Que tipo de lembranças você tem do White Day?

Changmin: Dando a mesma coisa que eu recebi (risos)

Excite: O que~! Isso não é um presente e sim só retornar alguma coisa!

Changmin: Haha eu estou brincando. Mas eu realmente não tenho quaisquer memórias românticas do White Day. Claro que eu realmente dou presentes em troca dos que eu recebo das pessoas. Eu também sou o tipo de pessoa que dá presentes para as pessoas que não me dão nada.

Yunho: Para mim, é uma história de minha adolescência, mas eu dei um buquê de flores.

Excite: Isso é romântico!

Yunho: Era um buquê de doces em forma de escultura. Um buquê feito de doces. Amezaiku (nota: é assim que estes tipos de doces são chamados) é muito popular na Coreia.

Excite: Entendi, isso é divertido~ Bem, então, sua nova música 'Still' parece ter sentimentos prolongados de um homem como tema e é uma balada certo?

Yunho: Sim. Eu penso que todo mundo já teve esse tipo de experiência pelo menos uma vez. Esses tipos de sentimentos dolorosos de memórias passadas com um ente querido.

Excite: Ela tem o tipo de impressão que depois de ouvi-la uma vez você pode continuar cantando, mas quais foram suas primeiras impressões quando a ouviram pela primeira vez?

Yunho: É uma boa canção para Tohoshinki, mas é um pouco difícil de cantar.

Changmin: Ela tem uma nota alta.

Yunho: Mas depois de ouvi-la pela primeira vez, achei a melodia suave e é uma canção que permanece em sua memória. É o tipo de música que você pode cantar em um karaokê. Então depois de ler as letras, eu ainda estava emocionado.

Changmin: Para mim, tive a impressão de que não era uma canção comum. Na primavera, há músicas que são normalmente mais cheias de esperança e mais brilhantes certo? Mas 'Still' tornou-se uma balada triste.

Excite: Na verdade, a primavera é também época de despedida, pelo que esta música pode se encaixar muito bem, certo?

Changmin: É verdade. É também a época das formaturas. Então eu acho que esta música funciona bem.

Excite: Enquanto cantavam isso, onde vocês foram mais cuidadosos?

Yunho: Para mim, preciso ter a certeza que o fluxo da história na letra seja cantada também. Primeiro, trata-se de lembrar das memórias do passado, assim que em vez de expressar sentimentos de mágoa, eu cantava mais em forma de sentimentos que foram reprimidos. Mas, no final, mais e mais os sentimentos são expressos gradualmente. Esse é o jeito que eu cantei.

Changmin: É quase primavera e ela é sobre o tempo que passei com uma amiga durante a primavera passada. A temporada que passei um ano atrás, um amor com uma namorada voltando novamente, todos os tipos de memórias voltando para mim e direcionando meus pensamento só sobre o passado. Imaginei-me neste tipo de situação e cantei essa música.

Excite: Existe alguma cor que vocês imaginam para 'Still'?

Yunho: Para mim eu acho que seria cinza. Porque são minhas próprias memórias, eu lembro delas se eu quiser, mas eu não deixarei esses pensamentos vagarem. Esse tipo de imagem.. um pouco de cor cinza pálido.

Changmin: Para mim é mais uma cor desbotada. Esse é o tipo de imagem que eu tenho.

Excite: Você escolheu uma cor desbotada porque é uma canção sentimental?

Changmin: Sim exatamente. Eu diria amarelo, mas um amarelo muito desbotado.

Yunho: É verdade. Quando você escuta essa música, você se sente sentimental.

Excite: A segunda faixa 'One More Thing' tem um sabor diferente de 'Still' e foi criada com um sentimento mais positivo e doce certo?

Changmin: Sim, isso mesmo. O tipo de mensagem que ela tem é que eu sempre vou te fazer feliz para sempre ao ficar do meu lado, por isso é muito mais brilhante. É uma cor completamente diferente de 'Still'.

Excite: Pode-se dizer que ela tem um tema da tolerância. Você vai protegê-la e criar sentimentos de um homem que sempre vai apoiá-la.

Changmin: Sim. O fundamento é que os homens vão proteger sua mulher. Devido a esses tipos de sentimentos, acho que você também pode sentir uma tristeza semelhante à que você sente em 'Still'.

Yunho: Para este single, memórias e lembranças do passado são o conceito. Mas 'Still' são lembranças dolorosas e tristes, enquanto 'One More Thing' é mais feliz e traz lembranças divertidas. Em 'One More Thing', é sobre as memórias de quando você conheceu a sua namorada e os sentimentos amadurecidos desde então.

Changmin: Sim. 'Still' te dá a sensação de relembrar as boas lembranças e sentir tristeza por causa disso, como quando você o sentimento de quando você se forma no colégio/universidade. 'One More Thing' é sobre novos começos e tem uma mensagem cheia de esperança. Certamente não há uma ligação entre as duas músicas.

Yunho: A primavera é uma época feliz, mas ela também tem uma sensação dolorosa. Seria bom ouvir 'One More Thing' e se sentir feliz, mas também ouvir 'Still' e banhar-se com as velhas memórias de um amor do passado pode não ser uma coisa tão ruim~ Isso é o que eu acho.

Fonte: excite.co.jp
Créditos: SYC+CrazyLoveTVXQ+KpopCuritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário