quinta-feira, 8 de março de 2012
"“Fantastic Baby” no Ranking Brasileiro do Youtube"
O sucesso mundial do Big Bang tem se tornado cada vez mais
evidente. Ver lançamentos do grupo conquistar lugares de destaque em rankings
pela Ásia já se tornou algo comum, mas “Alive” tem aparecido em charts também
no ocidente.
E o Brasil não poderia ficar de fora. Não há qualquer
promoção do Big Bang em solo brasileiro, e até mesmo a compra de produtos do
grupo se dá através de sites internacionais, no entanto, “Fantastic Baby“, seu
mais novo vídeo musical, lançado no dia 7 de março, apareceu no ranking dos
vídeos do Youtube mais acessados no Brasil.
Fonte: youtube brasil
Texto: Atenais @ bigbangbrazil+KpopCuritiba
"Maior Exportação da Coréia: Como o K-Pop Tem Dominado o Mundo"
Os fãs de K-Pop do Kwait parecem estar um pouco tristes. O
poema angustiado, anexo à torre de arroz, nos shows do Big Bang em Seul,
parecia meio deprimente para um show pop. A montanha de arroz doada pelo
fã-clube da Indonésia, por outro lado, adornava uma mensagem para a banda que
parecia um slogan de turismo: “NÃO PENSEM MUITO. APENAS VENHAM PARA A
INDONÉSIA”.
O que é uma torre de arroz de fã? O que é o Big Bang? Eu me
fiz as mesmas perguntas quando cheguei na Coréia do Sul, semana passada, para
assistir a um show de K-Pop no Estádio Olímpico de Seul. As torres de arroz são
isso mesmo: arroz, dos fãs. Como uma forma de demonstrar sua devoção, fãs de
K-Pop compram sacos de arroz para doar para suas bandas favoritas que, em
troca, doam para caridade.
No corredor do estádio de Seul, grandes fileiras de arroz
estavam alinhadas, cada uma com faixas indicando quanto foi arrecadado e qual
fã-clube apoiou, para os deuses do pop que estão para subir no palco: TOP,
G-Dragon, etc. O Big Bang é um dos maiores grupos do cenário pop coreano e para
seu primeiro show após meses, 12,7 toneladas de arroz foram doados por cerca de
50 fã clubes, ao redor do mundo.
Como eu sei disso?
Por que existe um mercado específico pra fazer esse arroz chegar até lá.
Seung-gu Roh, cuja equipe trabalhou durante 2 dias para que as torres de arroz
estivessem prontas para o show, entrou nesse ramo quando os fãs apenas
compravam buquê de flores para as bandas. Agora ele possui 24 escritórios pelo
país para ajudar na compra de arroz dos fazendeiros. Nos últimos 5 anos suas
vendas aumentaram 100% a cada ano, apesar que ele ainda insiste que não é um
ramo muito lucrativo. “Eu não ganho nada com isso” diz Roh, “Só faço por que é
uma coisa boa”.
Isso realmente faria dele a exceção. Em Seul, todos parecem
estar aproveitando a onda K-Pop. Enquanto os fãs aprendem as melodias e as
coreografias, turnês saem pela China e pelo Japão, trazendo milhares de pessoas,
de adolescentes a mulheres de meia idade, para assistirem os shows e fazerem
algumas compras enquanto isso. Lojas criam imitações das roupas caras, com que
as estrelas são vistas usando, reality shows buscam àqueles que poderão ser as
novas estrelas, dezenas de escolas em Seul ensinam os estudantes a se
prepararem para as audições rigorosas realizadas pelos empresários e agentes.
Kim Hyung Seok, um compositor e produtor conhecido, que dirige uma escola
musical, onde aspirantes a artistas vêm treinar canto e dança, admite que se
sente em conflito quando tem que cobrar taxas dos estudantes, que podem nem
chegar a entrar no meio. “Eu me pergunto será que é a coisa certa a fazer,
moralmente?” no final ele decidiu que educação não é apenas sobre sucesso comercial.
“Não se pode impedir as pessoas de fazerem o que quiserem fazer”.
Mesmo as agências, que administram a realeza K-Pop, admitem
que os negócios advindos da fama trazem mais dinheiro que a fama em si. Com uma
população de 48 milhões, a Coréia do Sul é um mercado relativamente limitado
comparado com o Japão, que compra a maior parte dos álbuns K-Pop fora da
Coréia. É por isso que muitas bandas K-Pop aprendem japonês e lançam álbuns na
língua. De acordo com CJ&Em, a empresa que produz o reality show “Superstar
K”, as vendas de álbuns geram em torno de 40% dos lucros. Os outros 60% advém
da comercialização de produtos com a marca dos artistas.
A renda limitada vinda das vendas dos álbuns é a razão pela
qual as três maiores agências – JYP, YG e SM – estão buscando expandir para a
América do Norte e América Latina, bem como para Europa. Se as torres de arroz
nos shows do Big Bang são alguma indicação, eles estão no caminho certo. Fãs de
diversos países doaram para o show. O aumento das doações dos fãs internacionais,
diz Koh, tem sido “bem significativo”. A questão que ele não pôde responder é,
o que os jovens do Kwait gostam no K-Pop. “Eu não sei”, ele respondeu sorrindo.
“Eu ia perguntar a mesma coisa”.
Fonte: krista mahr @ global spin
Tradução: Indyyy @ bigbangbrazil+KpopCuritiba
"“Blue” Toma o Posto de Música da Semana no “M!Countdown”"
“Blue”, do Big Bang, é a canção da semana no “M!Countdown”, da Mnet. Apesar do Big Bang aparecer somente no programa da próxima semana, “Blue” saiu triunfante, contra o “Touch”, do miss A e “Falling” de John Park.
Nine Muses, C-REAL e Bohemian se apresentaram com novas canções. Busker Busker iluminou o show com uma performance especial. As apresentações da noite, no “M! Countdown”, incluíam FT Island, Se7en, MBLAQ, Tony & SMASH, John Park, K.Will, Brian Joo, Dal Shabet, Brave Girls, SPICA e WE.
O apresentador regular, Tony Ahn, mais uma teve ajuda nas suas funções. Suzy, do miss A dividiu o palco com ele, como fez na última semana. Esta semana, porém, Lee Joon, do MBLAQ assumiu o lugar de John Park, que tentou as vezes de MC na semana passada.
Fonte: soompi + ckim1986 @ youtube
Tradução: Atenais @ bigbangbrazil+BIGBANG-VIP+KpopCuritiba
"GD&TOP Colaborará Com a Estrela Pop Britânica Pixie Lott"
O duo formado pelos poderosos rappers do Big Bang,
GD&TOP, estará de volta para uma colaboração com a estrela pop britânica,
Pixie Lott (21). Ela foi nomeada para o “BRIT Awards 2012”, pelo seu single
britânico “All About Tonight”.
Detalhes do álbum a ser lançado, que contará com uma
faixa em colaboração com GD&TOP:
Pixie Lott
Young
Foolish Happy (Edição japonesa)
Preço normal (taxas incluídas): ¥2,200
Data de lançamento: 21 de março, 2012
Gênero: Rock & Pop
Número de catálogo: UICR1095
Formato: CD
Número de CD’s: 1
Marca: Universal
País de lançamento: Japão
Brinde Primeira Versão Limitada: limpador de celular
Canções:
Come Get It
Now
All About
Tonight
What Do You
Take Me For? (Colaboração Pusha T)
Nobody Does
It Better
Kiss The
Stars
Stevie On
The Radio
Everybody
Hurts Sometimes
Dancing On
My Own (Com GD&TOP do BIGBANG)
Love You To
Death
Birthday
Bright
Lights (Good Life)
Perfect
You Win
We Just Go
On
Till The
Sun Comes Out
The Thing I
Love
I Throw My
Hands Up
Black As
Rain
Paper
Planes
What Do You
Take Me For?
Mama Do (Uh Oh. Uh Oh)
Cry Me Out
Boys And
Girls
Pré-venda:
HMV Japão (japonês | inglês)
AMAZON Japão
TOWER Japão
" Billboard K-Pop 100: Big Bang & miss A Desbancam Lyn"
Como previsto na semana passada, Big Bang e miss A são dois
artistas para se observar, uma vez que ambos lançaram singles que avançaram no
K-Pop Hot 100, ficando respectivamente na 1ª e 2ª posição, empurrando Lyn, e a
faixa de sua trilha sonora, “To Turn Back Hands of Time”, que estiveram no topo
por 4 semanas, para o 3° lugar.
Recentemente o eclético grupo masculino Big Bang (que bateu
Britney Spears no “MTV EMA 2011”, na categoria Melhor Artista Internacional, no
ano passado) lançou o seu aguardado 5° mini-álbum, “Alive”, com a primeira
faixa do projeto, “Blue”, imediatamente saltando para o topo do chart, batendo
Lyn, e impedindo que ela ficasse na liderança pela 5ª semana seguida, mantendo
assim, o recorde de IU no chart de janeiro.
Após ficar afastado dos holofotes por um ano, e passando por
algumas controvérsias com a lei, o grupo voltou mais forte e mais maduro.
“Blue” é um esforço feito em colaboração entre o produtor da YG Entertainment,
Teddy e o extravagante líder do grupo, G-Dragon. O vídeo musical da balada
eletrônica (que se afasta um pouco de seus usuais hits pop de danceteria),
filmado em Nova Iorque, já recebeu mais de 11 milhões de visualizações, desde
seu lançamento em 21 de fevereiro. Seis faixas-título únicas, de seu álbum,
serão promovidas, portanto, podemos esperar para ver mais de seus singles
estourando nas paradas das próximas semanas.
[Partes omitidas.]
Fonte: billboard via bigbangupdates
Tradução: Atenais @ bigbangbrazil+BIGBANG-VIP+KpopCuritiba
"“Fantastic Baby” Alcança 1 Milhão de Visualizações em 24 Horas"
O vídeo musical de “Fantastic Baby” foi revelado pelo canal
oficial do Big Bang, no Youtube, à meia-noite do dia 7 de março. Nas primeiras
24 horas, desde seu lançamento, o vídeo já alcançou mais de 1 milhão de
visualizações, seguindo de perto o sucesso dos outros vídeos recém lançados
pelo grupo.
“Blue”, lançado no dia 21 de fevereiro, ultrapassou as 13 milhões
de visualizações e “Bad Boy”, lançado no dia 29 de fevereiro, já ultrapassou a
marca das 5 milhões de visualizações.
Fonte: bigbang @ youtube
Reuploaded & Texto: Atenais @ bigbangbrazil+BIGBANG-VIP_KpopCuritiba
"“Alive” em 2° Lugar no Top 10 do About.com Chart"
2. BIGBANG – Alive
BIGBANG, uma boyband da Coréia do Sul, formado em 2006, eles
são líderes do K-Pop. O grupo já conquistou primeiros lugares, na Coréia do Sul
e no Japão. “Alive” traz o grupo para os EUA.
O About.com é um website de informações on-line,
administrado por escritores norte-americanos, de propriedade do The New York
Times Company. Outros álbuns incluídos na lista são “All Of Me”, de Estelle e
“Love is a Four Letter Word”, de Jason Mraz.
Fonte: about.com via bigbangupdates
Tradução: Atenais @ bigbangbrazil+BIGBANG-VIP+KpopCuritiba
"“Bad Boy” no Blog de Perez Hilton"
O famoso blogueiro Perez Hilton, que já escreveu sobre 2NE1,
TVXQ, Seung Ri, After School e muitos outros, mais uma vez, mostrou seu amor
por um artista coreano, desta vez ao citar “Bad Boy”, do Big Bang, em um de
seus posts.
No dia 6 de março, Perez Hilton postou a nova faixa “Bad
Boy”, do quinto mini-álbum do Big Bang, “Alive”. Ele ainda escreveu: “Gostamos
do que ouvimos e não importa se não podemos compreender quase nada! Afinal, a
música é uma linguagem que o mundo inteiro pode falar!“. Junto com o post,
Perez Hilton também publicou o vídeo completo da música.
Os leitores do blog deixaram comentários dizendo: “Cada vez
gosto mais do Big Bang. Sinto que eles se esforçaram muito no começo, mas agora
eu aprecio a sua criatividade, especialmente o talento de G-Dragon” e “Estou
tão feliz que você os tenha em sua página. O novo álbum está prestes a sair e
eles ainda estão fazendo um grande concurso global, para um de seus concertos
na Coreia do Sul. Eu amo todos eles! GD, TOP, Daesung, Taeyang e Seungri!“.
Fonte: koreaboo via bigbangupdates
Tradução: Atenais @ bigbangbrazil+KpopCutiba
terça-feira, 6 de março de 2012
segunda-feira, 5 de março de 2012
sexta-feira, 2 de março de 2012
"Big Bang fica em 1º lugar na Billboard"
Segundo dados revelados pela Billboard nesta quinta-feira,
01 de março, o Big Bang alcançou o topo da categoria ‘K-pop Hot 100′ dessa
semana com o seu mais recente single digital.
O ranking da Billboard mostra que ‘Blue’, primeira música de
trabalho divulgada pelo grupo, estreou no ranking garantindo o primeiro lugar,
e deixando para trás artistas como Miss A e F.T Island. A música é uma das 6
faixas de trabalho do novo álbum, ‘Alive’, que o grupo lançou. Apesar de passar
um bom tempo longe da mídia, os garotos já mostram que voltaram com tudo.
A nova faixa promocional, ‘Touch’, do grupo feminino Miss A
garantiu o segundo lugar do ranking, seguido pelo hit ‘To Turn Back Hands of
Time’ da cantora Lyn, em terceiro lugar.
Outros artistas que estrearam no top 10 são o cantor John
Park com sua nova música ‘Falling’ e o cantor Lee KiChan, com a música ‘I Hope
It’s Not True’.
Fonte: Billboard
Tradução/Adaptação: Gisele Baldo @ sarangingayo.com.br+KpopCuritiba
"Wallpapers Oficiais de “Alive” Download"
Download: http://www.ygfamily.com/artist/Download.asp?LANGDIV=K&ATYPE=2&ARTIDX=3
Fonte: ygfamily
Reuploaded: Indyyy @ bigbangbrazil+KpopCuritiba
Assinar:
Postagens (Atom)