sábado, 23 de junho de 2012

"2NE1 vence o prêmio de ‘Melhor Vídeo de Artista Revelação’ da MTV japonesa"



O quarteto feminino sul-coreano 2NE1 ganhou o prêmio de ‘Melhor Vídeo de Artista Revelação’, da MTV japonesa, pelo clipe ‘I Am The Best‘, faixa título/promocional de seu single lançado em 2011.
Outros indicados nesta categoria foram: o grupo americano de rap LMFAO com ‘Party Rock Anthem’, a banda masculina sul-coreana C.N.Blue com ‘In My Head’, o compositor britânico de música eletrônica James Blake com ‘Limit to Your Love’ e a cantora japonesa Kyary Pamyu Pamyu com ‘Tsukema Tsukeru’.


Fonte: Allkpop.com
Tradução/Adaptação: Karen K. Kremes @ sarangingayo.com.br

"FT Island lançará novo single japonês, ‘Top Secret’"



Atualmente se preparando para a turnê japonesa, ‘FTISLAND Summer Tour 2012~ RUN RUN RUN!~’, com início no próximo dia 24 de junho, a banda sul-coreana FT Island anunciou o lançamento de seu novo single no cenário musical japonês, intitulado ‘Top Secret’, previsto para o dia 08 de agosto.
O disco terá 4 edições: Versão A, com CD apenas; Versão B com CD e DVD e 2 versões especiais. A versão A conterá as músicas de ‘Top Secret’; a versão B terá o acréscimo do videoclipe da faixa título/promocional do single, enquanto a primeira versão especial será constituída de um cartão da banda e a segunda, a versão DVD da edição especial, possuirá as performances ao vivo das músicas ‘Let It Go!’, ‘Flower Rock’ e ‘I Hope’ da FT Island no concerto de verão da Fuji TV, o Mezamashi Live.


Fonte: Excite
Tradução/Adaptação: Karen K. Kremes @ sarangingayo.com.br

"SNSD vence o prêmio de ‘Melhor Álbum do Ano’ da MTV japonesa"



O grupo feminino sul-coreano SNSD ganhou o prêmio de ‘Melhor Álbum do Ano’, da MTV japonesa, pelo seu primeiro álbum de estúdio no Japão, intitulado ‘Girls’ Generation‘, lançado em 2011.
Outros indicados nesta categoria foram: a cantora americana Lady Gaga com ‘Born This Way’, o grupo feminino sul-coreano KARA com ‘Super Girl’, a banda britânica Coldplay com ‘Mylo Xyloto’ e a cantora japonesa Juju com ‘You’.


Fonte: Allkpop.com
Tradução/Adaptação: Karen K. Kremes @ sarangingayo.com.br

"Disputa entre JYJ e SM Entertainment deve terminar em julho"



Após longos quase três anos, a batalha judicial entre o JYJ e a SM Entertainment está próxima de um fim.

Até então, existiam dois processos em andamento: um do trio contra a SME, pedindo a invalidade do contrato exclusivo, e um da agência contra o JYJ, pedindo o contrário, atestando que não há nada de errado com o contrato.

Dentro deste meio tempo, com a ciência de que a disputa levaria muito tempo para ser terminada, os advogados do JYJ entraram com uma petição, pedindo a invalidade temporária do contrato para que o trio ficasse livre para praticar suas atividades, o que foi concedido pela corte – e por isso o JYJ vem fazendo seus lançamentos desde então. Tecnicamente, o JYJ ainda é agenciado pela SM Entertainment, mas a empresa não tem qualquer poder sobre os três neste meio tempo.

Como a semelhança entre os dois processos é grande, como mesmos documentos apresentados e mesmas testemunhas, a corte decidiu avaliar ambos de forma conjunta. Assim, em 15 de maio deste ano, o processo da SM Entertainment contra o JYJ, clamando que o contrato é válido, foi finalizado, deixando apenas o processo do JYJ contra a agência pendente.

Todavia, como as audiências não são públicas, ninguém sabe qual foi o veredito dado, mas segundo informam, se o contrato tivesse sido validado como a agência gostaria, o processo restante teria sido descartado, o que não é o caso.

Sendo assim, ainda temos de aguardar o veredito do primeiro processo, que será dado em 19 de julho. Segundo informações, este já é um caso perdido para a SM Entertainment e este tempo será usado para decidir a quantia de dinheiro que a agência deverá pagar ao JYJ.

Supostamente, este será o fim da disputa, no entanto, a Coreia usa um sistema legal que dá direito a três julgamentos por caso: primeira, segunda e terceira instância. Ou seja, uma decisão será dada, mas se for da vontade da SM Entertainment, ela pode apelar – e o histórico de batalhas judicias da agência mostra que ela o fará.

Fonte:dbsk.com.br
Créditos/texto:dbsk.com.br

" Atualização Big Bang Shake Monster"



A mais nova canção do BIG BANG, de seu último álbum, “Still Alive”, agora disponível no BIGBANG SHAKE!
Todo mundo, comecem a agitar (shake)  seus celulares! 빅뱅의 역대 최강 음악+ 비주얼 ‘Still Alive’ MONSTER 빅뱅 셰이크에서 만나보세요!
iPhone: http://bit.ly/KswMP5
Android: http://bit.ly/IQeWtg

Fonte: big bang facebook
Tradução: Atenais @ bigbangbrazil

"MYNAME lança clipe da versão japonesa de ‘Message’"



Fonte: MYNAMEJPN

"HoMin revela versão curta do clipe japonês ‘Android’"



Fonte: cknabnlaue 

"Super Junior revela imagens prévias de LeeTeuk e RyeoWook para seu sexto álbum"

"Dara e Minzy dão dicas sobre o novo conceito para o retorno do 2NE1"



O 2NE1, durante a recente aparição que fez no evento de tapete vermelho para o longa-metragem ‘O Espetacular Homem-Aranha’, respondeu às perguntas dos repórteres sobre o seu retorno próximo. Apesar de terem mantido segredo sobre o assunto em sua maior parte, as garotas deram algumas pistas ao público.
Quando lhe perguntaram sobre qual será o novo estilo que o grupo adotará, Dara respondeu: “Hum, sensual? Oh Deus, não! É um segredo“. Minzy fez questão de deixar escapar a mesma dica, comentando: “Um conceito sexy? Isso ainda é segredo. (risos) Mas, como sempre, estamos confiantes de que não iremos decepcionar, então, por favor, aguardem a nossa volta“.
Dentro do mesmo contexto, Dara acrescentou: “Pessoalmente, acho que as futuras apresentações serão sim um pouco provocantes. Estamos todas trabalhando duro, por isso, aguardem-nos“.
O grupo feminino estava originalmente programado para fazer seu retorno no final de junho, porém foi decidido por adiar o lançamento do disco com o objetivo de aperfeiçoá-lo. Um representante da YG Entertainment revelou: “Por agora, prevemos que seja para o início de julho. A volta do 2NE1 foi adiada um pouco, pois queríamos nos concentrar mais na produção de seus clipes e ensaios para o disco. Dependendo de como as coisas forem sendo realizadas, este retorno pode ser adiado um pouco mais ou mesmo adiantado nesse meio tempo“.
O 2NE1 também iniciará sua primeira turnê mundial no próximo mês, começando com 2 shows em Seul a partir do dia 28 de julho.

Fonte: Allkpop.com
Tradução/Adaptação: Ana Luiza Maia @ sarangingayo.com.br

"SNSD lança versão dourada de dança para o clipe japonês ‘Paparazzi’"




Fonte: Soompi.com